Avenida Paulista, 726 - 13º Andar - Cj. 1303, Bela Vista 
São Paulo/SP - CEP: 01310-910
                            São Paulo/SP - CEP: 01310-910
- (11) 99696-9952
 - (11) 99584-7152
 
Auxílio-Inclusão: saiba o que é esse benefício, quem tem direito, como solicitar e valores
Auxílio-Inclusão é um benefício do INSS voltado para incentivar o ingresso de PcDs no mercado de trabalho.
			
			Autor: Izabella MirandaFonte: ContábeisLink: https://www.contabeis.com.br/noticias/65963/auxilio-inclusao-saiba-quem-pode-solicitar-o-beneficio-do-inss/		
		Entre os benefícios oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está o Auxílio-Inclusão à Pessoa com Deficiência (PcD), que oferece o valor de meio salário mínimo para aqueles que trabalham ou começaram a trabalhar e recebem até dois salários mínimos. O benefício é uma forma de incentivar o ingresso de PcDs no mercado de trabalho.
O Auxílio-Inclusão pode ser solicitado pela pessoa com deficiência que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), trabalhe ou comece a trabalhar. O BPC deve estar:
- Ativo; ou
 - Suspenso ou cessado nos últimos 5 anos imediatamente anteriores ao início da atividade remunerada; ou
 - Suspenso por ingresso ao mercado de trabalho.
 
Para solicitar o Auxílio-Inclusão basta fazer o pedido pela internet, sem necessidade de atendimento presencial. Veja o passo a passo:
- Entre no Meu INSS;
 - Clique no botão “Novo Pedido”;
 - Digite “auxílio-inclusão”;
 - Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
 - Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
 
Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:
- Entre no Meu INSS;
 - Clique no botão “Consultar Pedidos”;
 - Encontre seu processo na lista;
 - Para ver mais detalhes, clique em "Detalhar”.